Precipitação: Chuva forte causa queda de árvores e outros danos em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Corpo de Bombeiros registra múltiplas ocorrências após tempestade atingir o município.

Uma intensa chuva acompanhada de um vendaval, com ventos provavelmente acima dos 60km, atingiu Taquaritinga (SP) na última quinta-feira, 21 de março, por volta das 17h47. A precipitação causou diversos transtornos, com quedas de árvores e outros danos registrados em diferentes pontos da cidade.

O Corpo de Bombeiros de Taquaritinga reportou ao menos 15 quedas de árvores, além do desabamento de um muro. Uma das ocorrências foi registrada na Avenida Mário da Silva Camargo, no bairro Laranjeiras, enquanto outra árvore veio ao chão próximo à sede da Apae, na Avenida Celso Ferreira de Camargo.

Além das quedas de árvores, diversos outros pequenos prejuízos foram relatados em propriedades locais.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um aviso na sexta-feira, 22 de março, informando que as chuvas devem continuar durante o final de semana, com probabilidade de precipitação entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, acompanhadas de ventos intensos (40-60 km/h). O órgão alerta para o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

O INMET também forneceu algumas instruções para a população, como evitar se abrigar debaixo de árvores durante rajadas de vento e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, é recomendado evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante tempestades.

Para mais informações e assistência, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Compartilhe esta notícia: